CRISTIANISMO
- Ana Buth
- 27 de ago. de 2015
- 2 min de leitura

O cristianismo é o estudo da religião baseada nos ensinamentos de Jesus. O cristianismo é das maiores religiões, afetando todas as outras fés. O cristianismo difere significativamente das outras religiões abraâmicas na afirmação de que Jesus Cristo é o Filho de Deus. A grande maioria dos cristãos acreditam num Deus formado por três pessoas unidas e distintas: Pai, Filho e Espírito Santo. Ao longo da sua história, a religião tem resistido a cismas e a disputas teológicas que resultaram em muitas igrejas distintas. Os maiores ramos do cristianismo são a Igreja Católica Romana, a Igreja Ortodoxa, as Igrejas protestantes.
A religião cristã surgiu na região da atual Palestina no século I. Essa região estava sob domínio do Império Romano neste período.
O cristianismo começou a se espalhar inicialmente a partir de Jerusalém, e depois em todo o Oriente Médio, acabando por se tornar areligião oficial da Armênia em 301, da Etiópia em 325, da Geórgia em 337, e depois a Igreja estatal do Império Romano em 380. Tornando-se comum em toda a Europa na Idade Média, ela se expandiu em todo o mundo durante a Era dos Descobrimentos.
Atualmente o cristianismo possuí cerca de 2,13 bilhões de adeptos, sendo a maior religião mundial[1] [2] adotada por cerca de 33% da população do mundo.[3] É a religião predominante na Europa, América, Oceania e em grande parte de África e partes da Ásia.
O cristianismo começa a triunfar pois começa a ter em Roma anarquia militar, guerras, miséria, burocrasia, uma corte de parasitas, crise no comércio e na indústria, a peste trazida pelo soldados que voltaram do Oriente, ameaça de invasões de tribos bárbaras. A insegurança leva os Romanos a darem atenção aos que pregavam a salvação pessoal, os cristãos!
Comentários